7 dicas para você preparar um treinamento atraente e adequado

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  • Previdência Social (INSS) | Programa de Recuperação Previdenciária dos Empregadores Domésticos - Redom (Parcelamento de débitos em nome do empregado e do empregador domésticos junto à PGFN e à RFB)
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Uma das principais características de um grande líder é a possibilidade dele repassar parte do seu conhecimento para novos gestores. De um modo geral, isso é feito através de treinamentos que visam preparar iniciantes para novas e mais pesadas responsabilidades dentro da organização. No entanto, criar treinamentos interessantes aos olhos dos aprendizes é um desafio frequente e difícil, uma vez que boa parte dos ouvintes classificam palestras corporativas como algo desmotivante, cansativo e chato.

Por isso, líderes precisam criar apresentações que capturem a atenção de seu público de um modo que o conteúdo seja passado, mas de forma tranquila e interessante.

Abaixo você confere sete dicas elaboradas por profissionais do espaço Jacyra Sanches, empresa especializada em eventos corporativos na cidade de São Paulo.

1) Descontração é a chave

Se a empresa decidiu organizar um evento é porque algo precisa ser passado. Atitudes como receber os funcionários pessoalmente, começar o treinamento com músicas e brincadeiras pode ser a chave para “pescar” a atenção do público.

2) Cuidado com o tempo

É essencial que que a palestra não seja muito extensa, pois isso normalmente deixa o público cansado e provoca a falta de interesse dos funcionários no assunto que está sendo tratado.

3) Use a criatividade ao promover o evento

Para incentivar a participação de funcionários, uma ótima estratégia é usar canais de divulgação que façam parte das práticas já existentes na organização, como intranet ou newsletter, por exemplo. No entanto, ao usar canais do tipo é fundamental que o palestrante (ou a empresa) faça uso de inovações com layouts atrativo e diferenciado para cada evento, além de materiais gráficos diferenciados e, no caso de um treinamento, disponibilizar mensagens motivadoras que instiguem a curiosidade dos funcionários.

4) Mostre a utilidade do assunto abordado

É bom deixar claro o porquê é indicado a participação dos funcionários naquele treinamento, pois é comum que alguns funcionários não façam ideia do motivo pelo qual estão sendo convocados. O ideal é explicar o objetivo da ação e mostrar como o conteúdo pode colaborar no dia a dia do trabalho e das atividades realizadas na empresa.

5) Entre no universo do público participante

É muito desconfortável quando o palestrante não está conectado com o perfil do público do treinamento. Por isso, é importante que o orador conheça os funcionários com quem se comunicará durante o evento para adaptar a linguagem, o que inclui, inclusive, os as brincadeiras e descontrações durante o evento.

6) Impacte o público

Para chamar atenção do público é importante impactá-lo. Por isso, fazer uso de debates, questionamentos e incentivar a interação entre os participantes é fundamental, pois isso tira o público da sua zona de conforto e faz com que ele preste atenção ao que está sendo mostrado e dito. 

7) Alimentação também é diferencial

Quando se fala em motivar, cativar, e conquistar, a alimentação diferenciada também é um ponto positivo no sucesso do treinamento. Para Devis Pereira Júnior, CEO do espaço Jacyra Sanches, além da diversidade de opções de salas, um dos diferencias do local é a gastronomia personalizada. “Cada cliente pode preparar o cardápio que julgar melhor para seu evento". Oferecer coffee breaks, almoços, jantares, coquetéis e brunchs são algumas das estratégias mais indicias, segundo Devis.

Fonte: Administradores.com.br - 25 de abril de 2016


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