A estratégia do boliche para uma empresa atingir o mercado

Cotações e Índices

Moedas - 23/05/2019 16:29:44
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 4,048
  • 4,048
  • Paralelo
  • 4,010
  • 4,220
  • Turismo
  • 3,880
  • 4,210
  • Euro
  • 4,525
  • 4,527
  • Iene
  • 0,037
  • 0,037
  • Franco
  • 4,037
  • 4,036
  • Libra
  • 5,120
  • 5,125
  • Ouro
  • 164,140
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Obrigações Tributárias do Dia

  • 24/Maio/2019
  • COFINS
  • PIS/Pasep
  • IPI | Imposto sobre Produtos Industrializados
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

As pessoas olham para o eBay e veem que ele se tornou o maior mercado do mundo para praticamente qualquer coisa (desde que seja legal ao comércio), atacando todas as categorias possíveis.

Com essa vontade de ter algo grande como o eBay, eles então tentam construir “o próximo eBay”. Mas caem na armadilha de fazer exatamente isso: abordar todos os nichos ao mesmo tempo. E falhar enquanto tentam abraçar o mundo.

E ainda – não é assim que funciona. A maneira como funcionou para o eBay foi: começar com objetos colecionáveis ​(um mercado que já era altamente acostumado com toda a ideia do mercado de usados, já que os compradores e os vendedores faziam isso há décadas).

Monitorando uma categoria para tendências e, vendo o impulso suficiente por trás de um nicho específico, crie a infraestrutura para atender a esse nicho. Foi assim que o eBay se tornou o maior mercado de eletrônicos, uma potência de varejo de moda e o maior revendedor de automóveis. Se você tivesse me perguntado nos primeiros dias se podíamos vender carros ou moda no site – eu teria te chamado de louco.

Isto é o que se chama “Estratégia de Boliche” (um termo cunhado por Geoffrey Moore). Comece com um pino (uma categoria, nicho ou vertical), acerte neste segmento e depois avance para o próximo pino. Com o tempo eles vão cair – um a um.

Atingir todo oceano é incrivelmente difícil (e receita para o fracasso).

Indo nicho, após nicho, após nicho – é assim que você ganha o mercado.

(*)Você pode substituir eBay com praticamente qualquer empresa bem sucedida e estabelecida. Esse padrão se repete. Pegue Uber: Iniciado em um mercado, depois outro, depois outro…

Fonte: escolaconquer.com.br


Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Visitas ao site: 55578
Leal Contábil e Consultoria  |  Fone 98. 3312 6092  Avenida Colares Moreira, Quadra 28, Lote 07
Edifício Vinicius de Moraes, sala 901 | Bairro Calhau | CEP: 65.071-322 | São Luís - Maranhão