Uma a cada três operações bancárias é feita pelo celular no Brasil, diz Febraban

Cotações e Índices

Moedas - 19/11/2019 13:11:20
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 4,213
  • 4,215
  • Paralelo
  • 4,150
  • 4,380
  • Turismo
  • 4,190
  • 4,440
  • Euro
  • 3,514
  • 3,518
  • Iene
  • 0,034
  • 0,034
  • Franco
  • 3,767
  • 3,770
  • Libra
  • 4,786
  • 4,792
  • Ouro
  • 198,010
  •  
Mensal - 23/09/2019
  • Índices
  • Jul
  • Ago
  • Inpc/Ibge
  • 0,10
  • 0,12
  • Ipc/Fipe
  • 0,14
  • 0,33
  • Ipc/Fgv
  • 0,31
  • 0,17
  • Igp-m/Fgv
  • 0,40
  • -0,67
  • Igp-di/Fgv
  • -0,01
  • -0,51
  • Selic
  • 0,53
  • 0,49
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Obrigações Tributárias do Dia

  • 20/Novembro/2019
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • Cofins/CSL/PIS-Pasep | Retenção na Fonte.
  • COFINS/PIS-Pasep | Entidades financeiras.
  • INSS | Previdência Social.
  • EFD - Contribuintes do IPI | Pernambuco e Distrito Federal.
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação – PMCMV.
  • IRPJ/CSL/PIS/COFINS | Incorporações imobiliárias | Regime Especial de Tributação - RET.
  • Simples Nacional.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

Uma a cada três transações bancárias passou a ser feita pelo celular no Brasil em 2017, apontou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). A maioria dessas interações dos clientes com o aplicativo, no entanto, era para consultar saldo, já que as operações que envolviam movimentação financeira cresceram mas ainda representam 7% do total.

O mobile banking, o canal dos bancos oferecido por meio de aplicativos para celular e tablets, se tornou responsável por 35% das 71,8 bilhões de transações feitas no ano passado.

Em 2016, os aplicativos se tornaram o principal meio de contatos das instituições financeiras com seus clientes. Na edição deste ano do relatório, a Febraban revisou os números e reduziu a vantagem do mobile banking sobre os demais canais no ano retrasado – era de 34% e foi corrigido para 27%.

As transações feitas pelo internet banking subiram 2%, para 15,8 bilhões, em 2017. Somados, Os dois canais foram os únicos que passaram a fazer mais operações de um ano para outro e, somados, respondem por 58% de todas as interações de clientes.

Movimentação financeira
Apesar de serem os mais buscados por clientes, os aplicativos e sites dos bancos são deixados de lado quando o objetivo é fazer transações que envolvam movimentação de dinheiro. Respondem apenas por 21% desse tipo de operação.

Nesse quesito, o internet banking é mais relevante do que o mobile banking, já que 22,7% de suas operações envolviam algum tipo de movimentação financeira. Nos aplicativos, esse item respondeu por apenas 7%.

Enquanto isso, as operações envolvendo dinheiro responderam por:

100% nos pontos de venda no comércio;
92% nos correspondentes no país;
51% nas agências bancárias;
44% nos caixas eletrônicos.
A operação mais realizada no celular pelos clientes de bancos é a consulta de saldo, que respondeu por 73,4% do total, seguida pelo pagamento de contas, que correspondeu a 34,7% do total.

Apesar de ficar atrás de caixas eletrônicos e agências bancárias quando o assunto é transação financeiro, os aplicativos e sites dos bancos lideram em algumas categorias específicas desse tipo de operação, como pagamento de contas e transferências.

A pesquisa da Febraban foi feita em parceria com a Deloitte e contou com a participação de 24 bancos, que representam 91% dessa indústria no Brasil.

Fonte: G1 Globo | 03/05/2018


Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Visitas ao site: 60999
Leal Contábil e Consultoria  |  Fone 98. 3312 6092  Avenida Colares Moreira, Quadra 28, Lote 07
Edifício Vinicius de Moraes, sala 901 | Bairro Calhau | CEP: 65.071-322 | São Luís - Maranhão