Chega de mentira: Google explica melhor como combate as fakes news

Cotações e Índices

Moedas - 13/11/2019 17:35:04
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 4,166
  • 4,167
  • Paralelo
  • 4,130
  • 4,360
  • Turismo
  • 4,120
  • 4,370
  • Euro
  • 4,586
  • 4,587
  • Iene
  • 0,038
  • 0,038
  • Franco
  • 4,197
  • 4,196
  • Libra
  • 5,355
  • 5,356
  • Ouro
  • 194,820
  •  
Mensal - 23/09/2019
  • Índices
  • Jul
  • Ago
  • Inpc/Ibge
  • 0,10
  • 0,12
  • Ipc/Fipe
  • 0,14
  • 0,33
  • Ipc/Fgv
  • 0,31
  • 0,17
  • Igp-m/Fgv
  • 0,40
  • -0,67
  • Igp-di/Fgv
  • -0,01
  • -0,51
  • Selic
  • 0,53
  • 0,49
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -

Obrigações Tributárias do Dia

  • 13/Novembro/2019
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
O que você achou do nosso novo site?
Ótimo
Bom
Regular

As fake news têm crescido bastante nos últimos anos, especialmente em períodos de eleição. Essas investidas e podem ser muito prejudiciais — vide doenças que tinham sido erradicadas e voltaram por conta de campanhas de desinformação contra a vacinação. Várias gigantes da tecnologia que lidam com dados vêm mostrando seus esforços para levar notícias com fatos autênticos e confirmados.

Entre os compromissos da Google estão a parceria com o International Fact-Checking Network (IFCN), para remover dos resultados as matérias com dados errados ou falsificados; e a Iniciativa Google Notícias, que pretende criar mecanismos para facilitar a vida dos usuários na hora de encontrar notícias apuradas e fomentar o bom jornalismo junto aos veículos.

No final de semana, a Gigante das Buscas participou da Conferência de Segurança de Munique e publicou um documento online, que detalha melhor para combater “os esforços deliberados para iludir e enganar, usando velocidade, escala e tecnologias disponíveis na web” em várias plataformas, a exemplo do YouTube.

Google trabalha com três pilares
As ações da companhia de Mountain View usam três pontos de partida fundamentais: qualidade, agentes maliciosos e contexto. Por exemplo, com o primeiro deles em mente, a empresa organiza o conteúdo com a ajuda de algoritmos de classificação isentos de pontos de vista ideológicos dos responsáveis pela auditoria.

Para o segundo quesito, a Google diz ter ao seu lado mais de 20 anos lutando contra mensagens de spam — e essa experiência oferece uma grande vantagem contra pessoas que tentam ludibriar os sistemas com o objetivo de conseguir atenção. Para o terceiro, ela aponta para seus Painéis de Conhecimento e Informação, no mecanismo de busca e no YouTube, para fornecer aos usuários mais contexto sobre o conteúdo apresentado.

No mês passado, a empresa afirmou que vem mudando sua inteligência artificial (IA) para reduzir a promoção de vídeos fraudulentos e fake news no YouTube. O documento adianta também que os próximos esforços envolvem um combate eficiente contra “deepfakes” e “mídias sintéticas” geradas por máquinas. Para conferir mais sobre o assunto, clique aqui.

Fonte: Tecmundo | 19/02/2019


Site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Visitas ao site: 60881
Leal Contábil e Consultoria  |  Fone 98. 3312 6092  Avenida Colares Moreira, Quadra 28, Lote 07
Edifício Vinicius de Moraes, sala 901 | Bairro Calhau | CEP: 65.071-322 | São Luís - Maranhão