Black Friday terá participação de 28% de novos consumidores em 2015

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Mesmo com a crise econômica, a próxima edição da Black Friday no Brasil, marcada para o dia 27 de novembro, deve contar com a participação de 28% de compradores que nunca se interessaram pelo evento. Os dados são da recente pesquisa da consultoria Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization), que ouviu mais de 200 consumidores conectados à internet.

55% dos entrevistados que participaram do evento no ano passado vão repetir a dose em 2015. Apenas 4% dos compradores de 2014 disseram que não têm interesse nas promoções do evento deste ano. E 13% nunca participaram e nem pretendem participar. 

Segundo levantamento, 94% dos entrevistados que afirmaram ter gostado da edição anterior vão comprar novamente em 2015. Na divisão por classe social, a pesquisa aponta que os consumidores da classe C lideram a intenção de compra para este ano, com 88% de propensão para adquirir um produto ou serviço. E 28% desses consumidores pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800 no evento.

A pesquisa mostra ainda que o maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, com 33% de intenção de gastar até R$ 800. No total, 39% irão gastar mais que em 2014.

A previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o final de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.

De acordo com a Conversion, cerca de 55% dos compradores serão mulheres. Entre elas, mais de 20% declaram que vão gastar acima de R$ 800 nos itens desejados. A expectativa é de que o consumo feminino atinja a cifra de R$ 1 bilhão nesta edição. 

A pesquisa aponta ainda que cerca de 40% de homens e mulheres já sabem onde comprar, mas 43% das mulheres vão usar mecanismos de busca para encontrar a loja e o produto, enquanto que 27% dos homens usarão ferramentas específicas de comparação de preço.

Fonte: Canal Executivo - 09/11/2015


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